segunda-feira, 22 de novembro de 2010

6º JORNADA: MANHOUCE - ARRIFANENSES 2-1

Afinal ainda havia mais qualquer coisa por acontecer...arbitragem, autoridades, bolas nos ferros e a habitual ineficácia

PELOS ARRIFANENSES JOGARAM:
Jogava-se neste jogo uma cartada que poderia ser decisiva para o apuramento das duas equipas,assim foi sem surpresas que se viu duas equipas dispostas a proporcionarem um belo jogo.
Os Arrifanenses entraram em campo dispostos a mandar no jogo,e logo nos primeiros minutos Cranio aproveita um cruzamento de Hugo e atira a barra.
O Manhouce jogava em contra ataque,e num desses ataques ganha um livre perto da grande area,livre batido e Luís corresponde com defesa categorica.Mais uns minutos num canto, Bruno atira ao poste e na recarga Serafim acerta novamente na barra.
Mas o jogo de parada e resposta não se ficava por aqui e em mais um contra ataque o Manhouce abre a contagem,Tiago surge pela esquerda do ataque cruza e aparece completamente sozinho um jogador a rematar para o fundo das redes.
Os Arrifanenses foram a busca do empate, e novamente num contra ataque são surpreendidos,Serafim tenta aliviar a bola e surge um jogador do Manhouce que coloca o pé em riste,o arbitro assinala falta de Serafim,na sequencia do livre,Luís sai de forma desastrada da baliza,e coloca a bola nos pés de um jogador Manhouce que sozinho aproveita o erro e faz o segundo,resultado com que se foi para o intervalo.
O segunda metade nada teve a ver com a primeira,os jogadores do Manhouce não quiseram jogar,constantemente a queimar tempo,o arbitro deixou-se ir na conversa e até as autoridades quiseram estragar o jogo provocando o banco dos Arrifanenses com ameaças de multas e suspensões.
No pouco tempo jogado lá surgiu um golo para os Arrifanenses, livre frontal a baliza, Andrade atira ao poste, a bola passeia-se na linha de golo e vai embater no outro poste,Ricardo e Helio não chegam a recarga, mas surge Vaz Pinto que finalmente coloca a bola no fundo das redes.
Havia ainda cerca de dez minutos para se jogar, e eis que surge o caso do jogo, um jogador do Manhouce alivia mal a bola e esta aparece na zona de penalti, Andrade surge na cara do guarda redes e não falha, quando a restante equipa já festejava o empate, eis que o assistente levanta a bandeirola assinalando fora de jogo,incrivel.
Até ao final muitos nervos e destaque apenas para um lance perigoso do Manhouce, Tiago surge isolado na cara de Luís mas permite a defesa deste.
Os Arrifanenses encontram-se em muito má situação, restando-lhes ir vencendo os seus jogos,e esperar por escorregadelas alheias.Esta dificil, mas é preciso acreditar.

1 comentário:

  1. É pena que nestes blogues não se descrevam as coisas como afinal foram, mas sim como convém. Poderiamos começar pelas 2 agressões de jogadores dos arrifanenses a jogadores do Manhoce, em que, o árbitro em ambas interrompe o jogo, e dá amarelo aos jogadores dos Arrifanenses.
    Uma agressão, segundo as leis do jogo do futebol de 11 moderno, dá direito a vermelho directo.
    E porque ão falam também da cena lamentavel no final do jogo, em que o jogador Andrade e o treinador-Adjunto Paulo se envolveram numa cena lamentavel de pancadaria.
    Por fim, é necessário respeitar para ser respeitado. Um exemplo flagrante é a vossa insistência em, não só pronunciarem, como escreverem mal o nome das equipas adversárias. O Manhoce não é Manhouce. Eu compreendo que, de certa forma invejem o Manhoce, mas no mínimo respeitem o lugar de Arrifana representado por este clube, e onde alguns dos vossos atletas nasceram e foram criados.

    ResponderEliminar